SGD passará por manutenção evolutiva nesta sexta, 9

Manutenção evolutiva do sistema deve melhorar a segurança, a interoperabilidade e aprimorar a recuperação de dados em casos de desastres
por Thaís Ramalho/Governo do Tocantins
Foto 01
O SGD trata-se de um sistema seguro, que funciona por meio da web e está disponível a todos os órgãos do Estado - Foto: Tamires Rodrigues/Governo do Tocantins

O Sistema de Gestão de Documentos (SGD), gerido pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) passará por uma manutenção evolutiva nesta sexta-feira, 9, e os seus serviços ficarão instáveis das 18h30 às 20h30.

Segundo a Superintendência de Infraestrutura e Serviços de Tecnologia da Informação, o intuito da manutenção evolutiva do sistema é melhorar a segurança, a interoperabilidade e aprimorar a recuperação de dados em casos de desastres. Após isso, os serviços serão estabilizados.

SGD

O SGD permite iniciar processos, criar e editar documentos, tramitar processos para múltiplas unidades e realizar todas as tarefas necessárias para a análise e despachos a todos os processos administrativos. Trata-se de um sistema seguro, que funciona por meio da web e está disponível a todos os órgãos do Estado por meio do link: sgd.to.gov.br.