Alunos do Instituto Federal de Araguatins visitam as áreas de atuação da Agência de Tecnologia

por Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins
publicado: 11/12/2019 12:38:00, atualizado: 09/01/2020 09:06:41
Visita dos alunos do IFTO Araguatins as áreas de atuação da Agência de Tecnologia - Foto: Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins

Os alunos do curso Pós-graduação de desenvolvimento de sistemas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) do campus Araguatins, estiveram na manhã desta quarta-feira, 11, na Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de infraestrutura e serviços de desenvolvimento da Agência, tirar dúvidas e ver de perto a rotina do profissional de Tecnologia da Informação (TI).

Os profissionais da Agência explicaram aos acadêmicos o atendimento e as funções de cada setor, explicando cada parte do desenvolvimento, infraestrutura e gerenciamento que é realizado em todo o Estado.

“É muito importante essa troca de experiência e esse estreitamento de laços entre o mundo acadêmico e a vida profissional, como Agência estamos de portas abertas para fazer essa troca, apresentando um pouco do nosso trabalho, nossa estrutura, infraestrutura, os sistemas e os modelos de gestão e processos”, afirmou o Superintendente de Sistemas de Informação Marinaldo Oliveira Santos.

De acordo com o professor mestre Ancelmo Castro a intenção da instituição é trazer os alunos a vivenciar as experiências dos profissionais da área de TI, a rotina diária e os desafios de um órgão como a Agência que atende a todo o Estado. “Como educador eu acompanho esses alunos desde a graduação e estando na pós-graduação eles querem continuar nessa área e ter oportunidades como os profissionais que trabalham nesta Agência”, afirmou.

Visita dos alunos do IFTO Araguatins as áreas de atuação da Agência de Tecnologia - Tamires Rodrigues/ Governo do Tocantins